Seguidores

domingo, 9 de setembro de 2012

DEUS ESTÁ NO CONTROLE




DEUS ESTÁ NO CONTROLE
Quantas das vezes por mês, ou melhor, por semana, por dia, dizemos “Deus não me ouve”? Várias, não é? Deixa então eu te perguntar: porque você acha que Deus não te ouve?
Deixando de lado tua pergunta, gostaria de compartilhar com você a palavra de Deus, a palavra de Deus diz: “Os impossíveis dos homens são possíveis a Deus” (18:27). Amado, seria Deus mentiroso, ou sua palavra mentirosa? Jesus diz: “Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28), seria Jesus mentiroso, ou sua palavra só valeria para aquele tempo em que Ele esteve na Terra? Nada disto, amado, “Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para que não possa ouvir” (Isaías 59:1). As vossas iniqüidades é que fazem a separação entre vós e o vosso Deus. A falta de fé é uma iniqüidade, quem não crê duvida, quem não crê em Deus duvida de Deus, e muitos dizendo “eu creio” na verdade têm dúvidas quanto à ação de Deus em suas vidas.
Esta pergunta, “Deus não me ouve?”, é tão antiga quanto a religião, e ainda hoje insiste em ressoar no coração do homem; é este, inclusive, o motivo da revolta de muitos contra Deus: "O Senhor não me ouve... Deus não quer saber de mim!",  "O Senhor não escuta a minha oração!" Amigo, dizer estas palavras  equivale a quase dizer: "O Senhor não me ama!" e o Senhor Jesus, pelo que sabemos, foi à cruz por amor, amor a quem? Amor a mim, a você, então como pensarmos que Ele não nos tem amor?
As pessoas se revoltam porque lhes custa crer que Deus as ame e que lhes queira bem, e muito bem. Vivem  esperando favores  de Deus, mas não acreditam que o Senhor as ame o suficiente para lhes dar o que eles pedem. Na dúvida não se alcança Deus, a fé do grão de mostrada, esta sim, remove montes. Saiba, amigo, que Deus nos ama e ama muito! Bem diz o salmista: "A palavra ainda não me chegou à língua, e já, Senhor, a conheceis toda" (Salmo 138:4). O Senhor sabe tudo, sabe do que você necessita e pode fazer real em sua vida, creia nisto, creia assim. Saiba, amigo, Deus não fechou os olhos para ti, ele quer lhe conceder muito além do que você pede ou pensa. Creia nisto, pois isto será real em sua vida. Amém.
 

Wilame Lima Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário