Seguidores

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Novelas, Brinquedo de Satanás

Nesta manhã eu leio na Bíblia: “E por que me chamais: Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu vos digo? Todo aquele que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as pratica, eu vos mostrarei a quem é semelhante: 48 É semelhante ao homem que, edificando uma casa, cavou, abriu profunda vala, e pôs os alicerces sobre a rocha; e vindo a enchente, bateu com ímpeto a torrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque tinha sido bem edificada” (Lucas 6:46-47). Amados, casa edificada sobre a rocha, quem a tem? Casa que não sofre abalos externos quem a tem? Muitas das vezes estas casas são provenientes da nossa surdez em relação às palavras de Jesus Cristo.
Senhores, eu diria que um dos agentes mais destruidores do lar são as novelas, até nos intervalos dos programas eles expõem um pequeno aperitivo do próximo capitulo, e neste aperitivo são colocadas vilãs arquitetando tramas, coisinhas más que vão acontecer no capítulo, mostram personagens descaradamente ensinando como trair o marido, dando bola para outros homens, às vezes mais jovens, saboreando suas vinganças da forma mais horrenda possível e sarcástica,  enfim, até o aperitivo das novelas são instrumentos de satanás para destruição dos lares.
Mas, enfim, a casa é de cada um e a verdade é que os país assistem juntos com seus filhos e filhas, maridos assistem juntos com suas esposas não sabendo eles que amanhã poderão ser eles os personagens principais de uma novela real, cujo aprendizado se fez com a novela ficção. Muitas mulheres, mulheres, não,  mulherinhas, como diz Paulo em Timóteo: “Por que entre estes se encontram os que penetram sorrateiramente nas casas e conseguem cativar mulherinhas sobrecarregadas de pecado conduzindo-as a varias paixões” (2Timóteo 3:6), algumas mulheres telespectadoras das novelas, mulheres de juízo mole, deixam que as novelas adentrem suas mentes, e  tentam copiar a ficção e são descobertas, como Jesus disse: “Portanto, nada há encoberto que não haja de ser descoberto, nem oculto que não haja de ser conhecido” (Mateus 19:42), e dai vem todo um sofrimento,  não atentando, ou não tendo conhecimento da palavra de Deus, muitas mulheres, e homens também, tentam copiar a ficção crentes que em nada serão descobertos, e quando vêem a vergonha bate à porta, estas pessoas, perdem seus lares, seus esposos, esposas, estas quando são pegas  praticando o mal, são humilhadas e mal-faladas por muitos, até os filhos sentem vergonha delas e se solidarizam com seus pais, eles desprezam suas mães, não as querendo ver nem por caridade e assim vice-versa, acontece com os homens também. Quem causou isto? As novelas introduzidas nos lares e aceitas como algo bom, usufruídas todos os dias sem se perder um só capitulo.
Amados, as novelas, ou as emissoras, como a principal delas, a Globo, e os artistas dela, não estão preocupados nem um pouco com seus lares, estão preocupados ai sim, com o retorno monetário que eles têm, que a casa tem, quem disse que um ator que faz papel de drogado, assassino, vilão, descarado, está preocupado que sua boa interpretação leve os nossos filhos a serem o que eles não são, só interpretam? Quem disse, senhoras donas de casa, que os diretores de novelas estão preocupados que os vossos maridos vão atrás das gostosonas, como dizem na gíria atual, falando de mulheres bem dotadas fisicamente? Quem disse que os diretores estão preocupados que os maridos traiam suas esposas com certas mulheres distorcendo seus lares, isto por que as novelas os ensinou ou os levou a isto? Ou vice versa também, mulheres casadas que vão atrás de homem sarados imitando a ficção? Novelas são um antro de perdição, de ensinamentos demoníacos, que destrói os lares, arruínam os filhos, e decepam o amor dos casais.
Não estamos aqui de brincadeirinha não, estamos para falar a verdade, novela é tudo isto sim. As pessoas precisam estar alerta para detectar o pecado em todas as suas formas, e evitar cometê-lo inadvertidamente, pois o diabo é tremendamente ardiloso e sagaz, algo que muitos têm como lazer, um simples instante de lazer satanás pode neste instante estar trabalhando a mente das pessoas atraindo-as a fazerem algo mau, destruir seu lar. Jesus, antevendo o crescente avolumar do pecado próximo ao Seu retorno, declarou: “Quando, porém, vier o Filho do Homem, porventura achará fé na Terra?” (Lucas 18:8). Paulo diz que a “Fé vem pelo ouvir, e ouvir a Palavra de Deus” (Romanos 10:17). Novelas nunca foram a palavra de Deus, nem serão, pelo contrário, é a voz de satanás, em capítulos, e ele ri, adora este instrumento, pois com ele dentro dos lares ele  desfaz, anarquiza muita das vezes os lares, e os instrumentos de Deus, instrumentos de bênçãos, instrumentos  usados por Deus, como padres, pastores, bispos, freiras e instrumentos sagrados, como o vinho e o pão, ofertado nas igrejas. Este veículo de comunicação e de socialização, como dizem alguns psicólogos pelegos da Globo, defendendo as novelas, está destruindo a fé e criando um vazio dentro dos lares.
As novelas interferem no relacionamento familiar impedindo o diálogo entre marido, mulher e filhos, elas introduzem algo ruim no relacionamento do casal, as partes boazinhas ali apresentadas são só enganação. Elas, as novelas, estão ocasionando a cegueira precoce voltada ao bem em crianças e jovens, até nos adultos, estas pessoas à frente da TV ficam expostas à forte trama diabólica que existe na cabeça de certos autores de novelas, a trama maligna exposta na telinha, como dizem eles, os novelistas de carteirinhas, atraem os jovens, os adultos e as crianças, outro dia vi uma criança de10 anos dizendo no supermercado a outra de nove: “Hoje a Nina vai pegar pesado, que bom, espero chegar logo a noite para assistir”, aquilo me apavorou.
A vida espiritual do verdadeiro crente já se inicia em sua infância, crente, amante da televisão e parceiro de satanás, fica enfraquecido na fé, isto ocorre sem que ele perceba, o espaço de tempo dedicado a assistir novelas rouba o tempo do estudo da Bíblia, da meditação e da comunhão com Deus, e não deixa que as pessoas do lar se entrelacem em amor e união em conversas de lar, falando sobre seu dia na escola, no trabalho, na labuta dentro do lar, no caso esposas que não trabalham fora, as novelas quase sempre causa o desânimo de ir à Igreja, e muitos quando vão até ao receberem a eucaristia estão com suas mentes na novela que deixou pela metade.
A novela em si tem um poder irresistível, funciona como o tóxico da alma, espírito. A pessoa vê o primeiro capitulo e daí para frente não se liberta mais até ficar definitivamente dominada por ela. E o que se ensina ali, em grande escala, são maldades, a boazinha tem os últimos capítulos para curtir sua felicidade, para que todo o mal venha a ser revelado. As novelas estão recheadas de mentiras, imoralidade, violência e engano. Induzem à traição conjugal, incentivam os jovens e adolescentes a uma vida de irresponsabilidade e promiscuidade sexual. Incitam os filhos a se rebelarem contra pais e mães. Deus meu, como os lares brasileiros podem amar tanto as novelas, serem elas campeões de audiência?
As novelas enaltecem e propagam a violência, como roubar, matar e sair impune. Ensinam técnicas apuradas de roubos e furtos. Mostram a seus filhos que fumar cigarro, maconha, cheirar cocaína ou ser viciado em bebidas alcoólicas é ser moderno, traz conseqüências más, mas no final você se recupera e tudo bem. Elas trazem a essência dos costumes e práticas mundanas para dentro do lar. A novela é o carro chefe de emissoras. São as novelas uma praga bem mais perigosa que as pragas do Egito, pior que qualquer peste, da bubônica à atual, a AIDS, é o câncer do lar, e outros males piores. Elas atacam o espírito, deixando medíocre o ser humano no lar, como o casal e seus filhos. Elas na verdade criam robôs incapazes de formularem pensamento crítico, são simulacros de gente instruídos, ensinados, e mecanizados a porem em suas vidas as tramas das novelas, usando-as em  prática diária mostrando assim terem recebido um ensinamento chulo e diabólico, vindos  das novelas. 
Elas produzem a escória e os escravos do século XXI, aqueles que passam o dia inteiro inquietos, aguardando o novo capítulo, seja no trabalho, no consultório médico, nas compras, nas igrejas, no domingo, esperando ansiosos a tarde chegar, ou o início da noite ou alta noite para assistirem seu capítulo que está quente. Nas melhores novelas da televisão, o personagem mais popular, o herói, que as crianças e adultos admiram e imitam, é quase sempre assassino, corrupto, ladrão, mentiroso, hipócrita, imoral e adúltero. A televisão traz diariamente cultos satânicos para dentro do lar.
Mas entendemos, senhores, que a casa é de cada um, o lar é de cada um, então que cada um tome a sua decisão, assistir novelas ou não, viver vida de novela ou não, copiar atores, frases, procedimentos, ser um artista anônimo praticando às escondidas o que as mulherinhas das novelas praticam e depois tenham certeza, o choro virá, choro de vergonha, de arrependimento, e muitos nesta hora, desejarão a morte. Este instrumento assustador dos lares alcança todas as classes sociais. As forças das trevas vão se impondo e se modernizando para atrair maior número de pessoas sutilmente, novelas é  um “demônio eletrônico”, fazem do ser humano espectadores daqueles capítulos um computador programado para em hora precisa estar ali, sujando o  espiritual e aceitando um convite do diabo, satanás convida estes a estarem juntos em uma hora do seu dia sorrindo, e depois ele manda que estes se façam imitadores da diversão, e aí ele mostra sua cara feia causando pavor, medo, choro, e até morte. Cuidado, senhoras, com as suas novelas que assistidas gostosamente pode trazer um mal de promoções gigante.
Esta é a nossa Palavra Amiga.
Wilame Lima Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário